Eventos ‘in home’ ganham cada dia mais adeptos com a presença de um chef de cozinha

Chef Guga Rossi aborda a paixão por cuidar da gastronomia na casa das pessoas

Facilidade do lar e Lei Seca são alguns dos motivos que levam a esta prática ganhar mais destaque
Não é de hoje que realizar eventos em casa tem sido pedida fundamental para diversas festividades. Seja pela comodidade ou pela questão de não poder beber fora, por causa da Lei Seca (corretíssima, se beber não deve dirigir), este modo de celebrar ganha adeptos a cada dia. Os espaços gourmets vêm sendo aprimorados para reunir as pessoas em torno de uma grande mesa, com sabores diversos e sempre feito com muito amor. Até mesmo as casas, que antes só tinham churrasqueira ou o forno à lenha, começam até as reformas para deixar o ambiente mais adaptável no melhor estilo todos juntos na cozinha. Mas além disso, existe algo que não podemos deixar de dizer, cozinhar nem sempre é fácil e a bagunça na cozinha sempre sobra para alguém.

Pensando nas facilidades, mas também em levar o ‘masterchef’ para dentro da casa das pessoas, o chef de cozinha andreense Gustavo Rossi enfoca em levar o que há de melhor na culinárias para os clientes ‘in home’. “É muito bom ser recebido no lar da pessoa. Além de intimista, mesmo sendo no salão de festas em algumas ocasiões, é a possibilidade de participar de grandes celebrações”, relembra Rossi, sobre momentos como bodas de casamentos, aniversários de 50 anos, noivados e batizados, que têm sido emocionantes em cada detalhe. Outra possibilidade é o convidado cozinhar? Até porque o consumo de itens gastronômicos, seja alimentos ou eletrodomésticos, tem crescido muito. Todos querem estar antenados no universo das panelas. Então que tal ir para o fogão com o chef?. “É sempre interativo contar com o ‘auxílio’ do dono da casa ou de outra pessoa que queira participar. Eles acaba surpreendendo os convidados”, salienta Guga, sobre a importância de ser um grande anfitrião. Quanto a sujeira, o especialista de 38 anos diz que sua equipe é treinada para deixar tudo organizado e limpo, fazendo com que o ambiente não deixe trabalho nenhum para o contratante.

Mais uma ótima opção para um petisco é o dadinho de tapioca com queijo coalho e brie.

Ingredientes:

• 250 gr de farinha de tapioca
• 300 gr de queijo de coalho ralado(s)
• 500 ml de leite quente
• sal a gosto
• quanto baste de pimenta-do-reino branca

Modo de preparo:

Misture o queijo ralado e a tapioca.
Depois junte ao leite bem quente, mexendo sempre para não formar grumos.
Acrescente os temperos e continue mexendo até a mistura começar a firmar.
Despeje em uma assadeira forrada com plástico (para facilitar o desenformar) e cubra com papel filme. Deixe resfriar em temperatura ambiente e leve à geladeira por pelo menos 3h.
Corte em cubos e frite por imersão a 170ºC até dourar.
Sirva com molho de pimenta agridoce de pimenta.

www.conteminformacao.com.br

sobre o chef: http://conteminformacao.com.br/colunistas/chefgugarossi/

Contatos: instagram: gugarossioficial

whats: 957212233 para contatos e contratos

facebook/ chefgugarossi

O chef de cozinha está à disposição para envio de receitas, participação em programas e tira-dúvidas sobre gastronomia

Confira fotos do acervo: https://linksharing.samsungcloud.com/1530374273659C26hUvP