Fotos: Divulgação
by Juliana Bontorim
Equipes são-bernardenses alcançam desempenho favorável nos Jogos Abertos do Interior, em São Carlos
Nesta quarta-feira (21), a equipe feminina de ginástica artística, de São Bernardo, brilhou nos tablados dos Jogos Abertos de São Carlos e conquistou o bicampeonato, na 1ª Divisão Livre. O grupo ficou na frente de 31 cidades, que participaram da atividade.
Como destaque da apresentação, Luísa Maia, 12 anos, colocou na conta mais um troféu, além de carregar os títulos de campeã Sul-Americana, na Ginástica Infantil e na categoria por equipes, no Brasileiro Juvenil e Pré-Infantil. A atleta ficou com ouro no individual geral, na trave e no solo, e com a prata no salto e o bronze nas paralelas.
O município ainda dominou o pódio, representado por Amanda Paulino, 17 anos, que foi ouro no salto e nas paralelas, além de ganhar a prata no individual geral. Júlia Lopes, 15 anos foi bronze no salto e na trave. Camille Giovanini Fonseca, 13 anos, conquistou a prata no solo, e Gabriela Mota, 12 anos, também ficou com a prata nas paralelas. “É uma competição muito importante para a cidade, ficamos muito felizes com o resultado. É uma satisfação defender São Bernardo, uma cidade que apoia o esporte e permite que a gente desenvolva um trabalho de alto rendimento”, afirmou o técnico Felipe Rodrigues Nayme.
Tetracampeão na damas
São Bernado também conquistou o tetracampeonato nas damas, ao derrotar Araçatuba por 5 a 5, na tarde de hoje (21). Na final, muito disputada, Humberto Bifolco conquistou o quarto título da história do município. “Foi sensacional, estou emocionado até agora! Foi uma comemoração gigante, com lágrimas e tudo que faz a beleza e a emoção do esporte”, comemorou o técnico Ricardo Criez, que relembrou os outros títulos, conquistados em 2006, 2015 e 2016.
Texto: Gabriela Lopes

São Bernardo ganha o tetracampeonato em damas
Leia mais:
- Ciclista Jean Coloca representa São Bernardo antes da aposentadoria
- Cobertura: medalha de ouro para equipes de São Bernardo nos Jogos Abertos