Foto: Gabriel Inamine/ Divulgação
by Juliana Bontorim
Famílias cadastradas nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de São Bernardo receberão alimentos arrecadados em ação de solidariedade, promovida por funcionários da Toyota. Ao todo, a ação garantiu a doação de seis toneladas de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade do município.
A entrega dos produtos foi realizada no último sábado (08), no galpão da Secretaria de Assistência Social, e contou com a presença de 73 colaboradores da montadora, que também doaram 870 brinquedos à entidade, além do prestigio da presidente do FSS, Greici Picolo Morselli. “Só tenho a agradecer pelo trabalho. Esses alimentos e brinquedos ajudarão muitas crianças e famílias”, destaca Greice.
A distribuição das cestas básicas, que ainda não tem data marcada, será feita pela Administração da instituição, diretamente, aos munícipes. Para a assistente social da Toyota, essa movimentação reflete o compromisso social da empresa. “Chegamos a esse resultado com muito esforço e sacrifício e fizemos essa entrega com amor e carinho. É um trabalho que vale a pena”, pontuou Denise Morais.
AGASALHOS
Neste ano, o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Toyota, também realizou a entrega de mais de 6.000 doações, entre roupas, cobertores, leite e produtos de limpeza. Todas as doações serão destinadas às instituições cadastradas no município.
Ao todo, 3.013 peças de roupa, 334 cobertores, 2.644 fraldas descartáveis, 115 kits limpeza (água sanitária, amaciante, desinfetante, sabão em pó e sabão de pedra), 113 caixas de leite foram entregues por 25 voluntários da empresa, na sede da Secretaria de Assistência Social, na Rua Redenção, no Centro da cidade.
RECORDE
O Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo também bateu a marca de 152.697 peças arrecadadas, na Campanha do Agasalho 2018. A meta original era a de coletar pelo menos 140 mil itens ao longo dos três meses de campanha, iniciada no dia 24 de maio. Ao todo, foram entregues 700 caixas coletoras e 460 pontos de arrecadação ficaram disponíveis no município.
Leia mais:
- Projeto “Sonho de 15 anos” contribui com a transformação social em São Bernardo
- Ribeirão Pires entra no clima natalino com atrações na Vila do Doce