Foto: Divulgação
by Juliana Bontorim
Nascida em ambiente familiar artístico, a são-bernardense Melane Zabunov, teve acesso a cultura urbana e artes visuais desde muito cedo. Foi na companhia da mãe artista plástica, Dete, que desenvolveu a vocação dentro do universo street. “Comecei com 12 anos na pichação e, aos 16, conheci o movimento hip-hop com a realização do meu primeiro trabalho, em uma viela do bairro Assunção -a boneca de pano ‘Bonekita’-“, relembra Melane.
No desenvolver da carreira, a artista foi convidada para participar de intervenções artísticas pelas ruas de Santiago e Curicó, no Chile. As conquistas ficaram bem longe de sua formação em Teologia, cursada na Fatav (Faculdade Teológica Água Viva), em São Bernardo. “Tomei caminhos diferentes e sinto que, enfim, encontrei o meu lugar no mundo”, comenta.
No último job do ano, Mel marcou presença no Espaço Amcham, na Capital, que foi palco do Poex, realizado pela SBCoaching, nos dias 6/7 e 8 de dezembro, onde pintou um mural de palavras motivacionais, com a ajuda de mais de 300 pessoas. A finalização foi assinada, exclusivamente, pela artista, que desenhou uma asa dourada. Para 2019, já mentaliza boas vibrações. “Que venham muitos trabalhos e que a evolução seja natural e especial”, deseja.
Texto: Gabriela Lopes