Com o tema “Jardim das Delícias – uma noite de surrealismo tropical em ode ao Rio de Janeiro”, não é de se surpreender que muitos convidados do Baile da Vogue 2020 mergulharam fundo em inspirações do movimento surrealista para escolher um look para a noite de sexta-feira (07).
René Magritte, Max Ernst, Luis Buñuel foram referências para as produções – com direito a maquiagens e acessórios com efeito trompe l’oeil.
Além disso, contou este ano com uma ação inédita de Disney Princesa. Em parceria com a Hasbro, a franquia Disney Princesa foi representada por um espaço exclusivo no evento. O icônico Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, foi o cenário do baile.
A festa
O destaque da noite foi para a modelo Mariane Calazan que usou um vestido criado pela conceituada estilista Helo Rocha. Que desafiou a criar, em tamanho real, uma roupa com base no vestido da boneca Ariel na versão “Style Series”, da Hasbro. O vestido foi produzido a partir de resíduos recolhidos nos oceanos pelo Instituto EcoSurf.
A hostess do espaço Disney Princesa foi a própria a Ariel, que comemorou 30 anos do filme “A Pequena Sereia”, estreado em novembro de 1989. Para celebrar seu aniversário junto aos convidados, foi exposta uma obra de arte inspirada na princesa, criada pelo artista plástico Baldacconi com os resíduos de lixo retirados das praias em um mutirão da Disney em parceria com o canal National Geographic e o Instituto EcoSurf. A cada clique da obra compartilhada nas redes sociais com a hashtag #ColetandoArte, será doado R$ 1 real ao Instituto EcoSurf, que tem como missão cuidar de nossas praias, rios e oceanos — o habitat da Ariel.
Os convidados tiveram a chance de conhecer a “Style Series”, nova coleção de bonecas Disney Princesa da Hasbro. Aliás que apresentou os famosos vestidos das personagens em versões com acabamentos e toques especiais, dignos do porte da festa.
Confira os modelos:

Isis Valverde (Foto: Reprodução Instagram)

Klebber Toledo e Camila Queiroz (Foto: Wendy Andrade)
Texto: BCBiz/ Vogue Brasil
Fotos: Divulgação