#cheers #hellofolks
Empresa mineira, referência no uso de algoritmos e dados digitais, integra maior evento de TI para o setor financeiro da América Latina
A belo-horizontina Cinnecta, empresa de tecnologia e gestão de dados criada em 2013 por Eduardo e Ricardo Ferreira, vai participar da CIAB FEBRABAN 2019. O congresso, maior evento de TI para o setor financeiro da América Latina, ocorre entre os dias 11 e 13 de junho de 2019 no Transamerica Expo Center, São Paulo. A empresa, que possui em seu portfolio grandes nomes do mercado, como Bradesco, é uma das maiores referências no tratamento de dados e uso de algoritmos.
“Os dados, trabalhados de forma correta e extraído de fontes relevantes, ajudam as empresas a tomarem decisões mais assertivas em um menor tempo”, explica o CEO Eduardo Ferreira, que vai apresentar um painel sobre o tema “Bancos e Startups colaborando para impulsionar a indústria”, no dia 12/06, ao lado de referências de grandes bancos como Santander, Bradesco, Itaú-Unibanco e Votorantim.
Mercado promissor
O uso de algoritmos como o da Cinnecta é uma tendência mundial. Segundo o relatório Global Mobile Analytics Market 2016 – 2020, o investimento das empresas em soluções de análise e inteligência para smartphones foi de US$1,62 bilhões em 2015 e deve alcançar US$4,26 bilhões em 2020.
Sobre a Cinnecta
Fundada em 2013 pelos irmãos Eduardo e Ricardo Ferreira, a Cinnecta é uma empresa de tecnologia e inteligência de dados que desenvolveu soluções que levam as empresas a entenderem a jornada diária do cliente e a criar planejamentos assertivos com base em dados. O que ela faz é transformar Data-to-Insights.
A missão da Cinnecta é facilitar a tomada de decisão dos clientes por meio de inteligência de dados. A proposta surgiu com mindset de solução para o mercado de telecom, de onde vieram seus fundadores.
Depois de um ano de desenvolvimento, eles perceberam que a solução poderia ser relevante para qualquer mercado e seu primeiro cliente veio em 2014 do setor automobilístico. Em 2015 passou por um processo de internacionalização. Em 2016 foi acelerada pela Wayra, do Grupo Telefônica, além de participar da 2ª edição do Programa inovaBra.
Em 2018 tornou-se empresa apoiada pelo programa Scaleup da Endeavor e fez uma rodada de investimentos com a INSEED Investimentos. Atualmente atende clientes do setor de varejo, bancos, entre outros.
Possui escritórios em Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP).
Texto: Rodrigo de Oliveira
Foto: Divulgação