O Grupo Pardini, especializada em medicina diagnóstica, anuncia o executivo Hernan Firpo para a diretoria de Negócios de Medicina Personalizada da empresa. Seu principal desafio é consolidar a atuação da companhia nesse segmento, que vem ganhando espaço na cadeia de saúde, possibilitando a oferta de mais de 8 mil tipos de testes em todo o país, por meio de 6 mil laboratórios parceiros.
O executivo atuará em conjunto com o médico Armando Fonseca, diretor Médico-Científico do Grupo Pardini, e estará vinculado ao vice-presidente Comercial e Marketing, Alessandro Ferreira. “O Hernan se mostrou um profissional versátil, que conseguiu grandes conquistas por onde passou. Por isso, a decisão de colocá-lo na diretoria de Medicina Personalizada, um segmento da saúde em amplo crescimento e ainda com perspectiva de ocupar um espaço cada vez maior no mercado”, afirma Alessandro Ferreira.
O profissional
Hernan Firpo tem mais de 20 anos de experiência como executivo no mercado de saúde no Brasil, com passagens por empresas como Seguros Unimed, Grupo Fleury e Hospital São Luiz. Natural da Argentina, vive em São Paulo desde 2001. É graduado em Relações Públicas, tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em Innovation and Design Thinking pela Universidade de Harvard. Desde 2009, é professor da FGV.
O profissional está no Grupo Pardini há mais de três anos, e passou por duas gerências executivas: inicialmente Comercial PSC e, posteriormente, Marketing, Estratégia e Inteligência de Mercado. “Estou confiante com a oportunidade. Por ter passagem por outras áreas da empresa, acredito que conseguirei conectar toda a cadeia de saúde e cumprir com o maior objetivo do Pardini que é levar saúde de qualidade a todas as partes do Brasil”, conta Hernan.
Sobre Medicina Personalizada
Medicina Personalizada é uma nova abordagem mundial e começou a ser disponibilizada, de forma pioneira no Brasil, pelas empresas que compõem o Grupo Pardini. Pode ser definida como o uso da genética e das técnicas de genômica para identificar padrões específicos em pacientes e/ou em doenças manifestadas em uma pessoa. Dessa forma, é possível a classe médica adotar uma conduta personalizada na prevenção ou no tratamento de patologias.
Atualmente, o Grupo Pardini oferece diagnóstico de Medicina Personalizada em diferentes especialidades graças à expertise de cinco empresas: Progenética, pioneira em oncologia laboratorial; Diagnóstika, especializada em imunohistoquímica e patologia molecular; DLE, empresa especializada em Genética Humana, Doenças raras e Erros Inatos do Metabolismo; Biocod, com aconselhamento genético, e o próprio Hermes Pardini, com mais de 20 anos de pesquisa e experiência em genética.
Sobre o Grupo Pardini
Aos 60 anos, o Pardini se situa como um dos maiores Grupos de Medicina Diagnóstica do Brasil. Além das 122 unidades próprias (75 em Minas Gerais, 5 em São Paulo, 12 no Rio de Janeiro e 30 em Goiás), lidera o mercado de Apoio Laboratorial. São mais de 6 mil clientes (laboratórios, clínicas e hospitais) em todo o país, localizados em 1.900 cidades. Toda essa estrutura permite oferecer mais de 8 mil tipos de exames e a expertise nas áreas de análises clínicas, diagnóstico por imagem, genética molecular, testes oncológicos de alta complexidade, medicina nuclear, medicina personalizada e patologia cirúrgica.