#cheers #hellofolks
A partir desta terça-feira (26) a Camargo Alfaiataria recebe a exposição “Em Cartaz” de Odamar Versolatto. As obras escolhidas para compor a galeria, que ficará exposta aos visitantes, trarão a base de todo trabalho do artista plástico são-bernardense. Entre elas, cartazes de cinemas, as origens dos desenhos e técnicas baseadas no renascimento de Da Vinci a Caravagio e as pinturas com sublimações dos holandeses Van Dick e Renoir.
“As obras terão uma leitura muito pop sobre o olhar de Robert Rauschemberg, que é claro no meu trabalho. Uma mistura clara de técnicas rígidas com conceitos contemporâneos”, comenta Odamar.
A inauguração da exposição ocorreu nesta terça-feira, 26 de novembro, das 18h às 22h30, na Camargo Alfaiataria – Rua Professor João de Oliveira Torres, 415, Jardim Analia Franco e foi um sucesso! Além disso, o evento recebe apoio cultural do Portilato – Porcelanatos e Revestimentos, JET SET Eventos, Papel Objecto – Convites e Acessórios e Wine a Lot.
Odamar salienta que a escolha do local para exposição vem da amizade que tem com o proprietário da loja. “Camargo é um grande amigo meu! Ele é um bom parceiro, tem um trabalho muito bem realizado no mercado masculino. Um rapaz que começou com a própria coragem e hoje está envolvido com bons relacionamentos por todas as cidades que se estabelece, além dos projetos de lojas no exterior e, principalmente aqui pela Europa. Gosto muito do produto que ele produz, sou consumidor. E gosto muito também da convivência que tenho com ele!”.
Para 2020, o artista plástico organiza um show em Lisboa que promete surpreender os portugueses e europeus. “Portugal é um lugar na Europa que lembra muito o Brasil, aqui temos o efeito desse fator influenciando muito a cultura. A vida é mais leve e tudo muito constante. Minha última apresentação foi em Lyon na França, em 2017. Consegui o show em um museu, mais de 4000 pessoas na abertura e fila em meio a neve para entrar. No final de três meses tivemos mais de 350.000 visitações”, conta Odamar que pretende superar o feito no ano que vem.
Fotos: Divulgação