O Psicólogo Edson Carlos, que atua com atividades voluntárias desde 2015 na Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mauá, percebeu a necessidade de expandir os atendimentos psicológicos para outras Instituições. Dessa forma, idealizou o Projeto Social PSIU – Desperte para a Vida – Saúde Mental para Todos.
Momento histórico de isolamento social
O mundo, literalmente, parou para colaborar com a vida! Aliás, justamente pela quarentena que muitas pessoas adotaram em suas rotinas, foi necessário expandir os atendimentos psicológicos do PSIU para acolher mais pessoas. Afinal, o isolamento social também pode causar transtornos psicológicos ou agravamento de transtornos para alguns pacientes, como quadros de ansiedade, síndrome do pânico, depressão, suicídio, entre outros.
O atendimento on-line conta com participação de 18 profissionais especializados e é totalmente gratuito. As pessoas podem entrar em contato com os psicólogos voluntários do projeto através do WhatsApp: (11) 94726-1337
Afinal, qualquer pessoa que sentir a necessidade de um acompanhamento psicológico poderá ter esse suporte coordenado pelo Dr. Edson.
“No atual cenário que estamos vivendo, é importante entender a fonte das angústias que as pessoas estão passando. Alguns indivíduos têm problemas emocionais preexistentes que as levam a ficar muito adoecidas com a pandemia. Estamos presenciando bastante gente desenvolvendo transtornos psicológicos causados, principalmente, pelo confinamento. É importante que a pessoa em isolamento consiga planejar o que vai fazer, ter uma estrutura durante o dia, organizar o seu tempo. É salutar entrar em contato com familiares ou amigos por meio de redes sociais ou mensagens de texto. A Saúde Mental é importante para o desenvolvimento de qualquer sociedade”, declara Edson.
Informações enviadas pela assessoria de imprensa
Foto: Divulgação