#cheers #hellofolks
Transportando animais sob as condições mais ideias possíveis nos céus, a Turkish Cargo realizou outra operação de transporte que salva vidas. Um grifo (espécie de abutre) ameaçado de extinção, que começou a voar na Sérvia e ficou exausto depois de percorrer 1600 quilômetros em sua rota de migração sazonal, foi levado para Belgrado pela Turkish Cargo.
O grifo raro, de um ano e meio de idade chamado Dobrila — a última corrente do sistema ecológico e que vive no canyon Uvac da Sérvia apenas na Europa — ficou muito cansado enquanto voava para o leste, ao sobrevoar sua rota de migração sazonal, e pousou. Depois de ter sido encontrado pelos agricultores, a ave foi levada para o Centro de Resgate e Reabilitação da Vida Selvagem na cidade.
O grifo submeteu-se a algumas exames no centro e, ao atingir seu peso adequado e estar novamente saudável, foi solto à natureza para continuar voando em sua rota de migração. Quando foi constatado que Dobrila — um membro da família dos fowlers — não podia continuar voando, os funcionários do Ministério da Agricultura e Florestas da República da Turquia entraram em contato com as autoridades sérvias usando o tag e o número de rastreamento, disponíveis no pé de Dobrila para comunicar o ocorrido. Após a conversa entre os funcionários dos dois países, decidiu-se enviar Dobrila ao Instituto de Pesquisa Biológica em Belgrado.
Depois de ter sido transportado para a Sérvia via Istambul sob o patrocínio da Turkish Cargo, que atua em conformidade com sua missão de respeito à vida e à natureza dos animais em todas as suas operações de transporte, o grifo foi entregue aos oficiais sérvios durante um cerimônia assistida por Tanju Bilgic, Embaixador da República da Turquia na Sérvia; e Goran Trivan, Ministro da Proteção Ambiental da Sérvia.
”Hoje é um dia muito especial para Dobrila, porque depois de meses de reabilitação voará novamente. Agradecemos à Turkish Cargo pelo apoio”, disse a bióloga responsável por Dobrila, Irena (da Fundação para a Proteção de Aves de Rapina).
A Turkish Cargo — agindo de acordo com a sua visão #MissionRescue e realizando carregamentos de animais vivos sob cuidados do mais alto nível—, anteriormente já havia transportado, ao seu habitat natural em Joanesburgo, quatro leões da Ucrânia que estavam lutando contra a fome e o sofrimento.
Com uma extensa rede de voos que alcança mais de 300 destinos em 124 países, a Turkish Cargo toma os regulamentos CITES e IATA LAR (IATA Live Animals Regulations) como referências e implementa todas as regras de documentação, enjaulamento, etiquetagem e marcação prescritas em todos os seus processos de armazenamento e transporte durante a viagem com animais vivos, além do máximo cuidado.
Sobre a Turkish Cargo:
Além da abrangente rede de vôos da Turkish Airlines, que voa para mais destinos internacionais e países do mundo como 312 destinos, em 124 países, a Turkish Cargo oferece mais de 300 destinos de serviços de carga aérea com seus 88 voos dedicados de carga direta. Tendo realizado um aumento significativo em seu desempenho, especialmente nos últimos anos, a Turkish Cargo atende com as 339 aeronaves da frota da Turkish Airlines, que inclui 23 aeronaves de carga, do centro de Istambul, onde tem uma importância estratégica que liga os continentes. O objetivo da Turkish Cargo como a marca de carga aérea que mais cresce e se desenvolve no mundo, é ser uma das 5 maiores transportadoras de carga aérea em 2023. Para mais detalhes sobre carga turca, visite; www.turkishcargo.com.tr
Texto: Atrevia Brasil
Foto: Divulgação